Entidades organizam ATO pelo DIREITO DE GREVE em 25/6. Participe!

Ato pelo direito de greve O Sindicato dos Metroviários de São Paulo e várias outras entidades sindicais, políticas e populares estão organizando um ato público em defesa do direito de greve. Ele será realizado no dia 25 de junho, a partir das 19 horas, no Largo São Francisco (Faculdade de Direito da USP), região central de São Paulo.

O ato vai contar com as presenças de Jorge Souto Maior (professor associado da Faculdade de Direito da USP) e de Francisco Gérson Marques de Lima (procurador regional do trabalho do Ceará, membro do Conalis – Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e professor adjunto da Universidade Federal do Ceará).

A mais recente greve dos metroviários de São Paulo sofreu grandes ataques do governo estadual, da justiça do trabalho e de parte da imprensa. Na verdade, todas as greves da área de transporte no País vêm sendo atacadas, inclusive com mentiras.

É preciso lutar para garantir o direito de greve. Os governos federal e estadual e setores do judiciário trabalhista já deixaram claro que não querem que os metroviários e outros trabalhadores tenham o direito de preservar seus direitos.

Participe!

O ato será transmitido on-line. É só acessar www.metroviarios-sp.org.br.