Estado de greve! Assembleia dia 23/2, quinta-feira. Participe!

Tire as mãos da nossa PR! PR 100!Mesmo com a indicação do pagamento da PR no dia 29, o Metrô insiste em reduzir o valor em 7%. A categoria não concorda em ser responsabilizada pelo sufoco refletido na pesquisa de satisfação dos usuários.

Os usuários reclamam, com toda razão, da superlotação, do preço da tarifa (que sofrerá novo reajuste no domingo) e da pequena quantidade de linhas. Todos esses problemas são provocados pela negligência do governo estadual e do Metrô, pela histórica falta de investimento na ampliação do sistema.

Os metroviários nunca concordaram em se submeter às metas impostas pela companhia, as quais os trabalhadores não têm o menor controle nem conhecimento.

Segundo informações da própria empresa, em 2010 foram transportados 3,8 milhões de usuários em média nos dias úteis. Hoje, transportamos 4,5 milhões com praticamente o mesmo quadro de funcionários.  Além disso, o Metrô obteve lucro em 2011.

Transportamos mais, merecemos mais!

Não à redução do valor! PR 100%

Calendário de Mobilização!

A assembleia do dia 7 de fevereiro votou pela decretação do Estado de Greve. Uma nova assembleia, que será realizada no dia 23, definirá a data da greve. Veja abaixo o calendário de mobilização que foi aprovado na assembleia:

  • 13/2 (segunda) – Distribuição de Carta Aberta à População denunciando o aumento da tarifa do Metrô

  • 16/2 (quinta) – Utilização do adesivo pela PR 100% e Ato Público na Sé, a partir das 17

  • 23/2 (quinta) – Assembleia para votar a data da greve – Indicativo para o dia 28 de fevereiro