Falha na Linha 1-Azul no aniversário da empresa é consequência do desmonte

Na manhã deste dia 24 de abril, em que se completou 50 anos do Metrô de São Paulo, uma falha atingiu a Linha 1 – Azul, paralisando por horas o trecho da estação Luz a Vila Mariana e afetando a Linha 2 – Verde. Segundo declarações da empresa houve falta de energia elétrica.

O Sindicato denuncia a falta de investimentos no transporte público. Atualmente faltam peças para reposição, o quadro de funcionários é reduzido e não há prioridade na política de prevenção para evitar e diminuir o número de falhas. A privatização e a terceirização afetam a qualidade dos serviços prestados.

Os consecutivos governos do PSDB têm provocado o desmonte da empresa pública. Isso porque preferem beneficiar empresas privadas que financiam suas campanhas eleitorais. O atual secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, tem divulgado à imprensa a possibilidade de sabotagem de funcionário. Sem apurar ele culpa o trabalhador, que já sofre com más condições de trabalho. Isso é uma irresponsabilidade!

O Sindicato considera sabotagem o que os governos do PSDB fazem no estado de São Paulo, em especial no metrô, em que as políticas de terceirização e a privatização precarizam o transporte de São Paulo.