Funcionários da Dataprev em greve contra privatização

Trabalhadores da Dataprev de São Paulo decidiram em assembleia realizada no dia 27/1 (segunda-feira) aderir à greve dos profissionais da estatal a partir da próxima quinta-feira (30).

A greve nas empresas de tecnologia e processamento de dados da Previdência Social já acontece em outras capitais e ocorre após cortes e demissões na empresa. “O desmonte da estatal responsável pelo processamento de dados previdenciários vem atrasando o recebimento de pensões e aposentadorias em todo o país”, afirma um comunicado do sindicato da categoria (Sindpd-SP).

A empresa possui atualmente mais de 3,5 mil funcionários em todo o Brasil. A estrutura conta com três data centers, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A empresa tem ainda cinco unidades de desenvolvimento, localizadas nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Natal, Rio de Janeiro e Florianópolis.

O atendimento operacional e técnico é feito pelas 27 regionais, uma em cada capital.

O Brasil vive um período de ataque e desmonte do serviço público. Este projeto visa apenas garantir o lucro da minoria mais rica do país, precarizar a prestação de serviço, além de aumentar o número de desempregados.

O Sindicato apoia a luta dos empregados da Dataprev.