Campanha Salarial da ViaQuatro – Participe de Assembleia no dia 28/1

Os trabalhadores da ViaQuatro se reuniram na noite de 23/1 no Sindicato dos Metroviários para aprovar a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2020. Uma nova assembleia em dois horários na próxima terça (28/1), às 10h e 16h30, vai dar continuidade na formulação de propostas para serem entregues à empresa.

Entre os principais pontos e eixos da Campanha estão carga horária, desvio e acúmulo de funções, escalas, plano de carreira, práticas antissindicais e condutas de lideranças da empresa contrários a ação sindical em defesa de direitos.

Vários relatos apontaram para a urgente necessidade de melhores condições de trabalho: longas jornadas em pé e sem descanso, realização de testes físicos com objetivo de demissão e até o fornecimento de água imprópria para o consumo foram mencionados na ocasião.

Os diretores da entidade sindical fizeram uma apresentação da história de lutas e conquistas e reforçaram a importância da sindicalização para o fortalecimento das batalhas coletivas da categoria e a unidade dos trabalhadores das empresas pública e privada.

ASSEMBLEIA, 28/1 (terça), ás 10h e 16h30, no Sindicato dos Metroviários de SP

Pauta: Campanha Salarial da ViaQuatro. Participe!