Funcionários de BFU se mobilizam contra assédio moral e falta de funcionários

A falta de quadro é uma situação recorrente em todas as estações e trabalhamos no limite há muito tempo. Ainda assim, em BFU isso piorou. A estação tem um quadro ideal de 16 funcionários do turno manhã e 18 turno tarde, mas vários dias a estação operou com apenas 6 trabalhadores! O risco para nossa saúde e a vida de funcionários e usuários é maior.

Como se não bastasse, ainda há assédio moral e perseguição. Entre vários casos o da bilheteria é o mais escandaloso. Apenas 2 funcionários são escalados para o posto, obrigados a ficar por 2 horas sem rendição e direito de ir ao banheiro por determinação da chefia.

Os OTM 1 de BFU organizaram 2 reuniões para discutir e planejar a luta pela melhoria do quadro, contra o assédio moral e por melhores condições de trabalho. Foram definidas as seguintes ações: abaixo-assinado exigindo aumento do quadro; levantamento do número de deficientes conduzidos e quantas vezes a SSO é fechada por esse motivo; convocação de reunião com o coordenador da linha 3, Mincov.

*Assinam os funcionários OTMI de BFU.