GREVE contra descontos em junho e retirada de direitos

Na manhã desta segunda-feira (29/6), Sindicato e Metrô fizeram a segunda reunião de negociação da Campanha Salarial. Os representantes sindicais reafirmaram o posicionamento da categoria em assembleia: se não houver recuo nos ataques contra a categoria, os trabalhadores vão paralisar as atividades no dia 1º/7.

Durante a reunião o Sindicato expôs a decisão massiva da categoria de greve no dia 1º caso o Metrô mantenha os descontos no mês de junho, prometidos com o pacote de ataques da empresa e do governo estadual. A empresa ficou de responder até às 18h de 29/6.

Além da greve marcada, a categoria está realizando uma forte mobilização contra a retirada dos direitos históricos, com uso de coletes, adesivos e botons. A luta não é por aumento salarial, mas pela manutenção do Acordo Coletivo, dos direitos e do Plano de Saúde.

Uma assembleia com votação on-line acontecerá na terça-feira, dia 30/6, para deliberação sobre a greve. Fique atento aos informes do Sindicato, que informará os horários para a votação.

Somente a luta garantirá os direitos e o Acordo Coletivo. A categoria está de parabéns por atender à convocação do Sindicato para as formas de luta. Vamos continuar mobilizados!

Veja a ata completa da reunião aqui.