Intrajornada: Categoria conquista prorrogação

No dia 31/1, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho, com a presença do Sindicato, Metrô e MPT, foi concedida a prorrogação por 90 dias para o cumprimento dos termos da homologação que implementa o intervalo de uma hora de refeição.

Durante esse período, Sindicato e Metrô devem garantir o registro do Acordo Coletivo o mais rapidamente possível para que a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) inicie o processo de emissão das portarias que devem estar concluídas em 90 dias, impreterivelmente.

A prorrogação foi consequência da mobilização da categoria. Sem a luta dos metroviários, o Metrô teria implantado uma hora de refeição sem remuneração, aumentando nossa jornada de trabalho. Agora temos que conseguir a edição das portarias no Ministério do Trabalho.

Temos que continuar mobilizados. Ainda não conseguimos garantir nossa jornada e escalas de trabalho. E precisamos organizar a luta pela defesa da PR 2016.

 

Mobilização

A assembleia realizada em 31/1 votou a continuidade da mobilização da categoria. Continuam as setoriais, mutirão nas linhas e reuniões no Sindicato.

PR
A assembleia também aprovou a retomada da negociação da PR, com a garantia do valor mínimo mais a correção e exclusão das metas.