Linhas 5, 17 e 4: Por uma PLR igualitária! Participe da assembleia!

CCR apresenta proposta em que a direção da empresa vai ganhar mais de mil vezes o que os Agentes vão receber

 

A concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade apresentaram à categoria proposta muito similar à do ano passado e novamente os membros eleitos pelos trabalhadores dessas empresas, do qual o Sindicato foi impedido de participar do processo eleitoral, estão aliados com a proposta que privilegia ainda mais os chefes. O Sindicato que agora integra a Comissão, participou nesta segunda-feira (07) da reunião, com a representação do coordenador geral, Wagner Fajardo, e reafirmou que a proposta é uma agressão aos trabalhadores e trabalhadoras.

A PLR seria praticamente a mesma de 2021, mas o índice de participação para a maioria da categoria sofreu diminuição. O GPS, que no contrato do ano passado recebe de 0,9 até 1,5 salário, conforme metas calculadas pela empresa, não receberá sequer isso. Este ano esse índice foi fixado em 1 salário para os agentes e assistentes, mas para os líderes e supervisores será diferenciado para mais e ficou em 1,4 salário. Os privilégios do GAG também foram mantidos intactos, pagando de 2 até 12 salários aos cargos de analistas, coordenadores, gerentes e diretores da empresa.
O Sindicato irá denunciar essa farra que a direção da CCR está fazendo com dinheiro público, ao mesmo tempo em que não valoriza os metroviários e metroviárias que dedicam sua vida para atender a população e garantir um transporte de qualidade.

Não podemos aceitar que os trabalhadores e trabalhadoras novamente sejam prejudicados por um acordo que privilegia quem já ganha muito, uma diferença, por exemplo, de mais de mil vezes maior de um diretor da empresa para um agente da higiene. Por isso, convocamos toda a categoria a repudiar, rejeitar e pressionar os representantes eleitos para não assinarem a proposta apresentada pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. Quarta-feira (9/3), a partir das 19 horas, virtualmente, teremos assembleia para que os metroviários e metroviárias avaliem a proposta e aprovem ou não o acordo da PLR. Não aceitamos estagnação ou retrocesso, por uma PLR igualitária já!

ASSEMBLEIA com VOTAÇÃO ON-LINE
QUARTA-FEIRA (9/3)

A partir das 18h30 de quarta-feira (9/3)
até 19h de quinta-feira (10/3).
Pauta: PPLR – Programa de Participação nos Lucros ou Resultados de 2022. Participe!

 

Para votar, acesse o link AQUI e escolha a empresa em que você trabalha.