Metrô adia entrega dos uniformes de verão

Em reunião realizada no dia 23/11 com os diretores Almir, Boca e Kobori, o GLG Gustavo informou que no dia 30/11 começarão a ser entregues os modelos de calça de verão femininas, e que nesta mesma data haverá a liberação das calças masculinas, porém, só até o tamanho 40. O restante das calças será reposto a partir da segunda quinzena de dezembro.

Com relação às camisas, ainda segundo o GLG, a liberação será a partir da segunda quinzena de janeiro.

O Sindicato não concorda com estas alterações de prazo, que representam a quebra de mais um acordo feito com esta entidade e com a categoria metroviária.

Outubro foi o mês estabelecido pela empresa para a entrega dos uniformes de verão, mas até agora os metroviários continuam sofrendo com a utilização dos novos uniformes, que são feitos de tecidos inadequados e provocam problemas de saúde, principalmente em períodos de altas temperaturas, como o que estamos vivendo.

Para piorar a situação, há a falta de ventilação nas cabines dos trens e nas bilheterias, o que tem tornado mais extenuante a jornada de trabalho nestes locais.

O Sindicato cobrará da empresa o cumprimento dos novos prazos e reivindica melhorias nos ambientes em que ficam os metroviários do tráfego e das bilheterias.