Metroviários do DF continuam em greve

A Cia do Metropolitano (Metrô – DF) se recusou a participar de reunião de negociação com o SindMetrô-DF e, portanto, a categoria permanece em greve e deve se reunir às 18h de hoje na Praça do Relógio para definir os rumos da paralisação.

Reivindicações
A categoria reivindica a realização de concurso público, aumento salarial de 25% e o cumprimento do artigo 170 da Lei Orgânica, que prevê que um terço dos cargos de diretoria sejam ocupados por servidores concursados.

Além disso, os metroviários reivindicam 50% de gratificação salarial e a negociação de uma nova data base (1º de abril), que garante direitos como auxílio alimentação e creche, indenização de transporte e ressarcimento de plano de saúde.

Segundo o sindicato, a empresa apenas formou uma comissão de negociação e em três reuniões não deu resposta sobre as reivindicações. "Na primeira reunião ficou claro que era para cumprir o prazo do acordo coletivo, na segunda eles desmarcaram e disseram que ainda não tinham avaliado. Na última não houve posicionamento", comenta Anderson dos Santos.

A pauta de reivindicações da categoria foi entregue ao Metrô em 28/01, mesma época em que foi formada a comissão que negocia com o Sindmetrô.

Com informações do SindMetrô – DF e do Correio Braziliense.

Saiba mais aqui.