Metroviários realizam ato por plano de carreira

Ato por plano de carreira, realizado na estação Sé,dia 25/02/2010No dia 25/02, funcionários de todas as áreas do Metrô realizaram uma manifestação na estação Sé para pressionar o Metrô e governo estadual a implantar um plano de carreira na empresa.

Houve distribuição de carta aberta à população e, como ressaltou o presidente do Sindicato e da CTB nacional, Wagner Gomes, o ato também teve como objetivo denunciar para a população que o Metrô não está valorizando os profissionais que fazem com que o transporte metroviário seja o serviço mais bem avaliado entre os demais tipos de transporte público na cidade.

Para ressaltar o profissionalismo dos metroviários, Wagner Gomes lembrou que em 1985 o Metrô tinha 11 mil funcionários e transportava 1 milhão de usuários por dia. Hoje, há 8 mil metroviários na empresa e são transportados 3,5 milhões de pessoas diariamente.

O plano

Com um plano de carreira, os metroviários terão sua experiência e conhecimento reconhecidos, e certamente contribuirão para o desenvolvimento da empresa e para a prestação de um serviço cada vez melhor para a população. Além disso, serão criadas novas vagas de emprego, para que outros trabalhadores façam parte do quadro de funcionários do Metrô.

A reivindicação do plano de carreira é uma das mais antigas da categoria, e no final da campanha salarial de 2008 a empresa e governo Serra se comprometeram a atendê-la. Por estes motivos, a categoria continua mobilizada junto com o Sindicato e em breve organizará novas ações para garantir o seu direito ao plano de carreira.