Plebiscito Popular confirma: O povo de São Paulo é CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES

ACESSE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PLEBISCITO

O Plebiscito Popular, organizado por sindicatos e movimentos populares, contou com 897.431 votos, coletados ao longo de dois meses de intensa mobilização

Urnas estrategicamente distribuídas em pontos de grande circulação, como estações e terminais de transporte público, garantiram a representatividade do resultado.
O resultado é claro: a população de São Paulo rejeitou as propostas de privatização dos serviços públicos lideradas pelo governador Tarcísio de Freitas.

Seguiremos firmes na luta pela manutenção do caráter público e estatal das empresas que prestam serviços essenciais à população de São Paulo!
Desafiamos o governador que realize um plebiscito oficial, para que o povo decida sobre o tema.

Por que o governo não faz um plebiscito oficial?

No dia 21/11, representantes dos metroviários, ferroviários, Sintaema e da Apeoesp estiveram na Alesp para entregar para a presidência do Congresso de Comissões da Assembleia o resultado oficial do Plebiscito Popular contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM.

O documento foi entregue ao presidente do Congresso de Comissões, deputado Gilmaci Santos (Republicanos). As categorias reivindicaram que o resultado do Plebiscito constasse no parecer final votado pelo Congresso de Comissões. No documento, os trabalhadores ainda solicitam aos deputados a realização de uma consulta oficial sobre a privatização dos serviços essenciais.