Precisamos estar atentos e fortes!

Mesmo com a resistência dos trabalhadores, 2019 ficará marcado como o ano de retirada de direitos. É preciso manter a unidade da categoria para as lutas que virão em 2020. Vamos fortalecer nossa luta!

Com a unidade e a força da categoria conseguimos renovar nosso Acordo Coletivo em 2019. Foi uma das lutas mais difíceis que enfrentamos e conseguimos a manutenção do Plano de Saúde e a PR 2020.

Recentemente, nossa mobilização foi fundamental para renovar também o Acordo Coletivo da Jornada. Novamente resistimos às pressões da empresa. Também foi uma ação popular movida pelo Sindicato que suspendeu a privatização da Linha 15 do monotrilho.

A disposição dos metroviários e a firme atuação do Sindicato foram importantes em um ambiente de incerteza política e econômica e inúmeros ataques aos trabalhadores. Teremos muitos desafios em 2020, por isso precisamos continuar unidos.

O governo Bolsonaro, com o apoio do governador Doria, quer destruir direitos e enfraquecer os sindicatos. Quer precarizar o trabalho, privatizar empresas estratégicas e acabar com as liberdades democráticas.

Bolsonaro conseguiu realizar a reforma da Previdência e uma minirreforma trabalhista com a MP 905, a da “carteira de trabalho verde e amarela”. Ele acha pouco. Seu objetivo é o de atacar os direitos trabalhistas e sociais.

O Sindicato agradece a você, metroviária e metroviário, que mantém a tradição de luta de nossa categoria.

O Sindicato deseja a todos boas festas e que em 2020 tenhamos êxito em todas as nossas batalhas!