Sindicato realiza ato para celebrar o Dia da Consciência Negra

O Sindicato informou e provocou a população a refletir e cumprir o seu papel para que os negros e negras tenham o mesmo tratamento em nossa sociedade, fazendo valer os princípios da cidadania e igualdade.

Na sexta-feira, 19/11, véspera do Dia da Consciência Negra, o Sindicato realizou um ato público na estação Sé com o objetivo de divulgar a importância desta data e despertar a consciência das pessoas que passaram pela estação enquanto o ato estava acontecendo.

Conforme intervenção do presidente do Sindicato, Altino de Mello Prazeres Júnior, “o Dia da Consciência Negra não é apenas mais um feriado, para as pessoas descansarem, mas um dia de reflexão para a mudança de atitudes”.

O filho de um dos importantes lutadores contra a discriminação e a segregação racial no Brasil, Solano Trindade Júnior, ressaltou que a abolição da escravatura aconteceu há mais de um século em nosso país, mas, mesmo assim, ainda há muitos negros e negras que vivem em condições de escravidão, sendo assediados e violentados diariamente.

Já a diretora de Assuntos da Discriminação Racial do Sindicato, Vânia Maria Gonçalves, enfatizou a situação das mulheres negras, que além de sofre a discriminação racial, são vítimas de assédio sexual e diversos tipos de preconceito, social e profissionalmente.

Contra esta situação insustentável e inadmissível, o Sindicato informou e provocou a população a refletir e cumprir o seu papel para que os negros e negras tenham o mesmo tratamento em nossa sociedade, fazendo valer os princípios da cidadania e igualdade.

Veja as fotos do ato aqui.

Saiba mais sobre o Dia da Consciência Negra.