Trabalhadores da Sabesp decidem manter greve pela PR

Trabalhadores reivindicam o pagamento total (100% de uma folha de pagamento) da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), mas a empresa pagou cerca de 60% da folha, alegando que algumas metas não foram atingidas.

sabesp em greveEm greve desde o último dia 30, trabalhadores da Sabesp aprovaram na manhã desta segunda-feira (3) a manutenção da greve, visto que a empresa não apresentou nenhuma proposta. O protesto, seguido de assembleia, reuniu cerca de mil trabalhadores em frente à sede da Sabesp, no bairro de Pinheiros.

O presidente da Companhia, Gesner Oliveira, recebeu as entidades durante o protesto e pediu um prazo até o final da tarde de terça-feira para levar a reivindicação à Comissão de Política Salarial do governo estadual.

Na reunião, o Sintaema expôs que não acha justo os trabalhadores não receberem o total da PLR, pois há metas que não dependem deles, como a renovação de contratos entre a Sabesp e alguns municípios, e o atendimento ao cliente, já que muitos serviços ao cliente são terceirizados.

A greve tem adesão de aproximadamente 70% dos trabalhadores. Uma nova assembleia será realizada nesta terça-feira, às 18h, na sede do Sintaema, para avaliar a proposta que deverá ser apresentanda.

Durante a greve.
A população não será prejudicada. Estão mantidos os plantões para atender emergências e garantir o abastecimento de água à população.

Com informações do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado de São Paulo).