Trem “modernizado” por Alckmin descarrila

 No dia 24 de dezembro, o trem reformado J45 descarrilou no pátio Jabaquara do metrô. Já o primeiro trem “modernizado”, o J31, foi “inaugurado” no último dia 8 de dezembro em cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Transportes e do presidente do Metrô.

Após transportar as autoridades por cinco estações, a composição foi direto para o pátio  do metrô, sem condições de prestar serviços à população. Se estivesse prestando serviços normais, colocaria os usuários em grande risco.

O consórcio formado pela Bombardier Transportation, Tejofran e Temoinsa foi o vencedor da licitação para modernizar 26 trens com o valor de R$ 383 milhões.

 Como estamos vendo, começa de forma catastrófica o funcionamento dos trens “modernizados”. Até 2014, a empresa pretende colocar em funcionamento 98 trens. Considerando o prejuízo das ações da privataria tucana e seus negócios nebulosos, o Sindicato mantém-se vigilante para manter a categoria e a população informadas e defende que a manutenção da própria empresa teria condições, pela experiência e conhecimento acumulados, de realizar a reforma das frotas com total segurança.