Vale-refeição: mudança pode piorar!

A mudança do fornecedor do vale-refeição para o Metrô já foi confirmada pela empresa. Segundo nota divulgada no Metrô Click, a partir de dezembro o VR não será mais fornecido pela Sodexo, e, conforme informações extra-oficiais, a próxima empresa fornecedora será a Planvale.

Ocorre que esta bandeira é aceita em poucos estabelecimentos, o que dificulta a utilização dos créditos do VR e acaba forçando os trabalhadores a utilizar recursos não destinados para este fim.

Os funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recebem o VR com esta bandeira, e sentem a dificuldade de encontrar estabelecimentos que o aceitem. Este é o caso da agente de trânsito, CP, que tem seu nome abreviado para não se identificar. “No centro ainda dá para comer, mas nos bairros é muito difícil! Se quiser levar meus filhos ao McDonald’s, não tenho opção. Eles não aceitam o Planvale!”, lamenta a CET.

O Sindicato reivindica que a empresa tome as medidas necessárias para assegurar a fácil utilização do VR fornecido à categoria, evitando maiores prejuízos aos metroviários e seus familiares.

Abaixo-assinado do VR

O Metrô fez licitação há mais de 8 meses para substi tuir o vale refeição (VR). A Planvale, apesar de vencedora, não obtém a confiança da categoria que, nas diversas áreas pesquisadas, encontrou dificuldades em achar bares, restaurantes e padarias conveniados. Participe do abaixo assinado do Sindicato exigindo que o VR, indiferentemente de seu fornecedor, tenha a mesma abrangência da rede conveniada atual.

Retire aqui o ABAIXO-ASSINADO e passe em sua área de trabalho!