ViaMobilidade: Eleições da CIPA são CANCELADAS

O processo eleitoral da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da ViaMobilidade foi cancelado em razão de uma série de infrações ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Em reunião entre o Sindicato dos Metroviários e representantes da CCR foi confirmado por ambas as partes o cancelamento das eleições e a prorrogação do mandato vigente dos cipistas

O Sindicato observou o não cumprimento, por parte da empresa, de itens da cláusula 87 do ACT que garantem a comunicação ao Sindicato 45 dias antes do início das eleições e a garantia da entidade sindical de acompanhar e fiscalizar todo o processo de votação e apuração das eleições da CIPA.

Na reunião foi definido ainda que os candidatos já inscritos terão suas candidaturas mantidas e será reaberto o prazo para novas inscrições. Cabe ressaltar que todos os metroviários da ViaMobilidade têm o direito a se candidatar. O Sindicato foi informado que funcionários receberam orientação para não participar do processo eleitoral por conta de mudanças internas, como promoções e deslocamentos. Isso é proibido, todos podem participar.

Assim que forem estabelecidas as novas datas do processo eleitoral, o Sindicato vai informar a categoria e acompanhar todo o processo. Participe das eleições, a CIPA é um instrumento de luta em defesa de melhores condições de trabalho!