Seguranças fazem grande mobilização

Os ASMs estão em luta contra as medidas autoritárias e unilaterais da empresa e do OPS. No dia 19/9 ocorreram duas reuniões no Sindicato, que contou com a participação de mais de 100 funcionários. Já no dia 20/9 uma manifestação reuniu os trabalhadores em frente ao CCO durante reunião com o OPS. Veja a nota da Comissão de ASMs.

Fernandez mantém os ataques e rompe o Acordo Coletivo!

Em reunião realizada no dia 20/9 entre OPS e Comissão de ASMs, o chefe do OPS Fernandez afirmou que não negociará com a Comissão sobre o fim da 5×2, descentralização e reposição da escala-base. Alegou que o estudo sobre as mudanças está em andamento e os ataques serão implementados
em breve.

Fernandez descumpriu o aditivo ao Acordo Coletivo conquistado pelos ASMs na Campanha Salarial, que seria para debater equipamentos, estratégias (programadas, distribuição das bases etc.) e efetivo (quantidade e distribuição das escalas).

Essa intransigência do chefe do OPS foi levada ao presidente do Metrô no dia 20/9, em reunião com o Sindicato. No dia 21/9 ele informou que as alterações estão suspensas até a reunião com o DO no dia 26/9.

A assembleia a categoria decidiu por manter a mobilização contra esses ataques:

Suspensão do uso do colete refletivo por tempo indeterminado

Setorial unificada dia 26/9, na estação Sé, com concentração às 9h30, antes da reunião com o diretor de Operações

Os ASMs devem resistir e não aceitar nenhuma movimentação de escala ou base

Contra o fim da 5×2, descentralização e pelo aumento da escala-base

Que o OPS reconheça e respeite a Comissão de ASMs

Comissão dos Agentes de Segurança