“Vote contra a homofobia!”

contrahomofobiaEm ano de eleição, a organização da 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT decidiu elevar o tom político e de conscientização da atividade, convocando todos a refletir e escolher em quem votar nas eleições de outubro levando em consideração, também, os candidatos que são contra a homofobia.

“Vote contra a homofobia: defenda a cidadania!” foi o slogan da Parada, em São Paulo, no dia 06/06, com mais de 3 milhões de pessoas.

Antes disso, foi realizada a 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia, em Brasília, com a participação do diretor do Sindicato, Marcos Freire, OT da LLO, para repudiar e denunciar todas as manifestações de ódio, agressões e violências cometidas diariamente contra as lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais (LGBT).

A marcha também exigiu das autoridades públicas brasileiras aprovação dos PLC 122, que trata do combate a homofobia; a garantia do Estado laico; combate ao fundamentalismo religioso; cumprimento do Plano Nacional LGBT; entre outras medidas.

O Sindicato apoia este movimento pois esta é uma luta da sociedade organizada para promover cidadania; para que todos possam viver em condição de igualdade e com liberdade de escolha e de expressão, contra o preconceito.