16/8: Dia nacional em defesa dos direitos

Na próxima terça-feira (16) trabalhadores em todo o país manifestarão seu descontentamento com as políticas do governo interino de Michel Temer que quer retirar direitos trabalhistas e previdenciários. O Sindicato participará distribuindo Cartas Abertas à população em estações do metrô e chama todos ao ato a partir das 10h, no vão do Masp, na Av. Paulista.

O governo federal quer atacar ainda mais os trabalhadores e beneficiar empresários e patrões. Tem como bandeira as reformas da previdência social e trabalhista. A primeira quer impor a idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres, e a segunda pretende acabar com a CLT, ampliar a terceirização e privatizações.

Nós metroviários enfrentamos os ataques do governo Alckmin que tenta privatizar o metrô, começando pela Linha 5 – Lilás, que visa acabar com o transporte público e com as condições de trabalho. É fundamental nos mobilizarmos contra essas medidas. Vamos participar das atividades e lutar para garantirmos conquistas e direitos.