2ª rodada de negociação: mais intransigência do Metrô

Reunião de Negociação do dia 08/05/2012Foi uma reprise da primeira reunião. Na manhã de 8 de maio, durante a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2012, a empresa negou todas as reivindicações feitas pelos trabalhadores. O Metrô não está interessado em avançar nas negociações. Os representantes da empresa falam muito, mas simplesmente estão se recusando a colocar no Acordo Coletivo as reivindicações dos metroviários. Eles dizem que “estudarão” as propostas dos trabalhadores, mas ao não firmar um compromisso com o Sindicato, colocando por escrito no Acordo Coletivo as reivindicações, negam todas as propostas dos metroviários.

Não foram aceitas as propostas relativas às ações afirmativas (políticas contra racismo, homofobia, assédio sexual contra as mulheres no metrô), participação do Sindicato na integração de funcionários e no acompanhamento dos dependentes químicos, entre outras.

Por isso, é fundamental que todos os metroviários compareçam à próxima reunião de negociação, no dia 10 de maio (quinta-feira), a partir de 9h30. O local é o Hotel Marabá (avenida Ipiranga, 757, próximo à estação República do metrô).

Na reunião de quinta-feira está pautada a discussão sobre o plano de saúde para aposentados. Precisamos impedir que a empresa continue desmontando o Metrus. 
Também é importante lotar a assembleia do dia 10 de maio, às 18h30, no Sindicato. Participe de todas as atividades convocadas pelo Sindicato.