20/11: Todos às ruas contra o racismo, por FORA BOLSONARO e contra as privatizações

Dia 20 de novembro marca a morte de um dos maiores lutadores contra a escravidão no Brasil: Zumbi dos Palmares. Hoje a data é oficializada pela lei
nº 12.519/2011 e celebra a resistência do povo negro contra a escravidão e a luta contra o racismo no Brasil

 

Fora Bolsonaro é uma luta antirracista

O descaso no combate à pandemia, o aumento da fome e do desemprego, a alta geral dos preços e o consequente caos econômico e social por qual passa o País impacta primeiramente, e com mais intensidade, a população negra e pobre.

As posições e o discurso do presidente da República e de seus aliados da bancada da bala, dos setores mais atrasados e reacionários das forças armadas e das polícias e sua relação íntima com líderes de milícias reforça e apoia a violência e a hostilidade que discrimina, agride e mata corpos negros todos os dias.

O governo Bolsonaro é responsável ainda pela desorganização de todas as políticas públicas de promoção da igualdade racial e pelo descaminho de instituições como a Fundação Palmares, que tem como representante Sérgio Camargo, aliado de Bolsonaro cumprindo papel de capitão do mato. As ações voltadas para promoção e preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira foram duramente prejudicadas.

A luta contra as privatizações é também contra o racismo

A política privatização do metrô e da mobilidade urbana é a construção de um verdadeiro apartheid, onde só têm acesso os que possuem capital, ficando os pobres excluídos. Essa é uma herança do que foi a escravidão do País.

Os trabalhadores pobres e negros das periferias, diferente dos lugares onde vivem os mais endinheirados, têm acesso negado desde à escola pública de qualidade até transporte, lazer, saúde e direitos básicos que são transformados em mercadorias caras dominadas e entregues à privatização quando deveriam estar sob controle do Estado, garantindo o acesso e o direito da população. É uma política que cria os guetos, ao estilo dos bantustões, onde o população negra fica prisioneira da violência, da miséria e do genocídio de sua juventude.

Lutar nas ruas e nas redes

  • Fora Bolsonaro racista!
  • Não às privatizações, terceirizações e PPPs!
  • Todos às ruas no dia 20 de novembro!
  • Reparações à população negra, já!

 

  • 20/11 – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
  • Lavagem da estátua de Zumbi dos Palmares
    Às 10h: com roda de capoeira, samba, aula pública e show com Chocolatte de Vila Maria.
    Endereço: Praça Antônio Prado, 31-61, Centro Histórico de São Paulo.
  • MANIFESTAÇÃO: Dia Nacional da Consciência Negra / Fora Bolsonaro!
    13h na avenida Paulista (em frente ao Masp)