2020 começa com mobilização!

Os trabalhadores da Manutenção e do CCO, principais alvos da empresa, estão mobilizados contra a retirada da  Periculosidade e a mudança de escala do turno noite. Toda a categoria precisa participar das setoriais e da assembleia de 23/1 pois são vários os ataques realizados pelo Metrô.

A empresa se aproveitou do final do ano, época de festas, para tentar retirar a Periculosidade do pessoal do CCO. Eles se reuniram, se organizaram e estão usando coletes e realizando Operação Padrão.

Há também um processo de retaliação contra os trabalhadores da Manutenção Noturna que entraram com processo de Periculosidade sobre todos os vencimentos. A empresa está alterando as escalas de vários técnicos e oficiais da noite para o dia e da tarde para manhã.

Os funcionários do setor realizaram uma grande setorial no dia 2/1 e, no dia 8/1, foi realizada uma reunião com a GMT, solicitada pelo Sindicato, que não teve avanço já que a empresa não mudou sua postura.

Outro problema é o fato de a empresa não cumprir o Acordo da Jornada de Trabalho. O Sindicato solicita uma reunião com a empresa. Para combater esse e outros ataques, participe das atividades convocadas pelo Sindicato.

ASSEMBLEIAS em 23/1, Quinta-feira, 18h, no Sindicato. Participe!

1ª) 18h, pauta: previsão orçamentária
2ª) 19h, pauta: luta contra os ataques promovidos pelo Metrô