23 de setembro é o Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais

cartaz_func_pub1 Na próxima quarta-feira (23), diversas categorias do funcionalismo público federal, incluindo os docentes federais em greve, ao lado de setores dos movimentos sociais (MST, MTST, SOS emprego, entre outras entidades), realizarão um Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais. Haverá uma manifestação em Brasília (DF), a partir das 9h. No mesmo dia, os servidores realizarão atividades em vários estados.

O principal objetivo da paralisação dos servidores no dia 23 de setembro é mostrar a rejeição por parte das categorias ao novo pacote de cortes orçamentários do governo federal, e pressionar pela reabertura de negociações. Os novos cortes foram anunciados pelo governo federal no último dia 14 e retiram mais direitos dos trabalhadores, confiscam os salários dos servidores, suspendem a realização de concursos públicos e aprofundam o desmonte do serviço público, atacando o direito da sociedade a serviços públicos, gratuitos e de qualidade.

Será realizado um manifesto público de rejeição ao pacote de ajustes do governo federal a ser encaminhado à Presidência da República e aos presidentes da Câmara e do Senado e amplamente divulgado à sociedade, apontando saídas para a crise fiscal que não retirem direitos dos trabalhadores, como a auditoria da dívida pública e a taxação de grandes fortunas.

Agenda:
23 de setembro: Manifestação Nacional dos Servidores Públicos Federais em Brasília (DF). Concentração às 9h;
23 de setembro: Dia de Atos/paralisações e atividades nos Estados.