28/11: GREVE UNIFICADA! Contra as privatizações, terceirizações, demissões e cortes de verba na Educação! Assembleia em 22/11. Participe!

O governo Tarcísio encaminhou projeto de lei para privatizar a Sabesp, anunciou um corte de 5% no orçamento da Educação, o leilão da linha 7 da CPTM segue marcado para o dia 29/2/24 e ocorreram 8 demissões

Essa postura intransigente do governador não diminuiu a resistência. Depois da poderosa greve do dia 3 de outubro, a luta cresceu: mais categorias se somaram às mobilizações.
Nosso Sindicato seguiu apostando na unidade com outras categorias e um novo dia de greve unificada foi marcado: 28/11. Agora, além de trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp, a luta unificada conta com os professores, trabalhadores da saúde e Fundação Casa.

Além das privatizações, também está na pauta da luta unificada o combate às terceirizações. Tivemos uma importante vitória: o pregão do POT foi frustrado. Isso foi resultado da paralisação no POT no dia 5/7, da greve unificada do dia 3/10 e das ações jurídicas corretas. O pregão de terceirização da função do OTM 1 foi adiado quatro vezes e na última tentativa, venceu uma empresa que fazia os serviços de limpeza da Linha – 1 Azul. Os efeitos do pregão, porém, só serão válidos ao final do julgamento do processo que o Sindicato moveu contra essa terceirização. O julgamento será no dia 12/12. Porém, a pauta contra a terceirização está na proposta de greve unificada do dia 28/11.

Sendo assim, a categoria metroviária está convocada para assembleia dia 22/11 para debater a nossa participação nessa greve. Ela terá um papel importante para frearmos a tentativa do governador Tarcísio de Freitas destruir São Paulo.

  • Todas e todos na ASSEMBLEIA no dia 22/11, às 18h30, na Área de Lazer do Sindicat0
    ⚠️  (Rua Serra do Japi, 16 – Tatuapé)

  • P a u t a : luta unificada contra a privatização, terceirização e demissões
  • PARTICIPE!