4º Congresso Nacional dos Metroviários: Vamos eleger os nossos delegados!

4congresso_fenametroO 4º Congresso Nacional dos Metroviários vai acontecer de 25 a 28/08, em Atibaia. Os metroviários de São Paulo têm garantidas 58 vagas para participar como delegado(a), sendo que, entre elas, 12 são para mulheres.As inscrições devem ser feitas de 14 a 21/07. A eleição para definir os delegados vai acontecer de 25 a 29/07.

Também há uma vaga garantida para os aposentados, que devem fazer a sua inscrição no Sindicato, de 26 a 30/07, ou enviar a ficha devidamente preenchida para a Secretaria Geral. A votação acontecerá na sede do Sindicato, nos dias 02 e 03/07, das 09h às 18h.

Os principais objetivos do 4º Congresso Nacional dos Metroviários são definir um plano de lutas nacional da categoria para os próximos três anos e eleger a nova direção da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro).

Para isso, o sindicato de cada estado onde há metrô no Brasil definirá os seus representantes para a atividade, por meio de eleição ou de setoriais nas bases.

Como aconteceu nos últimos congressos, aqui em São Paulo o Sindicato realizará uma eleição.

Durante o Congresso, haverá debates sobre as transformações no trabalho metroferroviário, o que inclui a precarização das condições de trabalho, falta de investimentos no setor de transportes, as terceirizações e privatizações.

Também acontecerão debates sobre as conjunturas internacional e nacional, que influenciam diretamente na forma de gerenciamento dos metrôs nos estados.

Estarão presentes representantes dos metroviários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Minas Gerais, Pernambuco, Fortaleza, Piauí e Distrito Federal.

Texto-base
O texto que orientará as atividades do Congresso está disponível no Sindicato, e no site
www.fenametro.org.br

Todos os delegados eleitos (ou natos) podem contribuir com o envio de emendas aditivas, supressivas ou substitutivas ao texto base. Para cada tema poderão ser apresentadas emendas com no máximo 400 toques. Elas serão submetidas aos delegados do Congresso, que debaterão os temas e aprovarão a resolução final.

As emendas deverão ser encaminhadas à Fenametro até o dia 08/08, pelo endereço eletrônico: [email protected]


Acesse aqui o Bilhete com a ficha de inscrição