8 de março – Confira o calendário de atividades do Sindicato

Dia 8 de março é o Dia Internacional das Mulheres, um dia de luta contra a opressão de gênero em todo o mundo. Essa é uma data muito importante para as metroviárias na luta contra o machismo, o assédio e a violência.

Desde o ano passado, as mulheres trabalhadoras vêm pautando também a luta contra os ataques do governo Temer, principalmente as reformas trabalhista aprovada e a da Previdência, que está na pauta do governo. Essas reformas atacam toda a classe trabalhadora mas em especial as mulheres, o setor que mais sente a retirada de direitos na aposentadoria e nas leis trabalhistas.

No Metrô também é nosso dever lutar contra a privatização e terceirização que têm precarizado o trabalho, atingindo principalmente as mulheres negras, que ocupam os piores postos de trabalho.

Por isso a Secretaria de Mulheres está organizando diversas atividades na categoria para que companheiras de todas as áreas possam participar, inclusive as trabalhadoras terceirizadas e Jovens Aprendizes/Cidadãs. As atividades são voltadas para as mulheres, mas os homens que quiserem participar também serão bem-vindos. Confira o calendário abaixo.

Além disso, nos dias 7 e 8 de abril será realizado o 10º Encontro de Mulheres Metroviárias.

Confira as atividades nas áreas:
Linha 5: 12/3 às 10h em CPR e às 15h em LTR
PIT:  13/3 às 10h no PIT Auditório 2
Linha 2: 14/3 às 10h em IMG e às 15h em IMG 
Linha 1: 15/3 às 10 em BTO e às 15h em BTO
PAT e Cidade 2: 15/3 às 10h no PAT Auditório e às 14h no Cidade 2 (sala NRS)
Linha 3: 16/3 às 10h em GBU e às 15h em GBU
ADM: 16/3 às 14h no Metrô 1 (sala G1A)