8 de Março: resistir e lutar!

Os últimos anos foram marcados por ataques aos direitos dos trabalhadores, que atingem mais ainda as mulheres: reformas trabalhista e da Previdência, avanço da privatização e da terceirização

Enfrentamos Bolsonaro com suas declarações machistas e o aumento do feminicídio. Além disso, brutais ataques aos direitos reprodutivos foram realizados, onde sequer crianças estupradas puderam acessar direitos assegurados pela Justiça.

Basta de assédio (moral e sexual) e de superexploração

No Metrô, as mulheres são as maiores vítimas de assédio moral e sexual. Por isso, este é o tema das atividades do Sindicato nas áreas, para fortalecer as mulheres e debater para que nossos colegas nos tratem com respeito – fundamental para unidade da categoria. Seguimos na luta pela criação da Subcomissão de Mulheres na CIPA.

As mulheres, principalmente as negras, são maioria nas funções mais precárias, como nas terceirizadas da limpeza, café nos pátios e bilheteria.

As mulheres estão na linha de frente das lutas
As mulheres estão na linha de frente das lutas no Brasil e no mundo: fomos fundamentais para a derrota de Bolsonaro, estamos na resistência indígena e lutamos no Peru, Irã e França.

Lugar de mulher é na luta
Nos inspiremos na luta das mulheres, que nos mostram o caminho e a necessidade da mobilização, independente dos patrões e governos para barrar os ataques e lutar pelos nossos direitos junto com toda classe trabalhadora.

Fique por dentro e participe da manifestação no Masp e nas atividades da categoria. Acesse AQUI!