A Campanha Salarial 2024 COMEÇOU!

A Pauta de Reivindicações já foi aprovada (ACESSE  AQUI) e enviada ao Metrô. Precisamos que as negociações comecem logo. E queremos começar debatendo a PR 2023 e os steps (verticais e horizontais), porque a categoria não vai aceitar esse valor baixo de PR e o calote nas progressões e promoções

Além disso, é necessário que o Metrô cumpra os compromissos da Campanha Salarial do ano passado. Cadê a contratação dos novos 115 Agentes de Segurança que já foram aprovados no concurso de 2018? Cadê o debate com a categoria sobre o Plano de Carreira? Cadê a abertura de concurso público?

Metroviários fazem milagre e oferecem o melhor serviço público de São Paulo

De acordo com a pesquisa “O Melhor de São Paulo” elaborada pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo Instituto DataFolha, o Metrô foi eleito, pela sexta vez consecutiva, o melhor serviço público de São Paulo. O Relatório Integrado do Metrô, de 2023 aponta que o índice de satisfação dos usuários foi muito alto: 65% das pessoas avaliam o serviço que produzimos como “Muito Bom” e “Bom”.

O gráfico abaixo, retirado deste Relatório Integrado, mostra que nossa avaliação de 2023 foi superior às de 2017/2018/2019, quando existiam cerca de 2 mil funcionários a mais no Metrô. No período da pandemia, a queda da superlotação e a ideia dos trabalhadores dos serviços essenciais como heróis explicam a alta para 70%. Em 2023, com a menor quantidade de funcionários da história do Metrô, os metroviários recebem uma excelente avaliação dos passageiros (acessse a matéria sobre o assunto AQUI). Por isso, não aceitamos que a satisfação do usuário tenha peso zero em nossa PR.