Abaixo o massacre do Estado de Israel contra o povo palestino

A partir da diretoria do Sindicato dos Metroviários, manifestamos nosso mais amplo repúdio e indignação contra o massacre levado adiante pelo Estado de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza. Nas primeiras quatro semanas de ataques militares, o Estado criminoso de Israel matou cerca de 10.000 palestinos, incluindo 4.000 crianças, um número estimado de 125 crianças por dia. Os crimes de lesa-humanidade levados adiante pelo reacionário primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu recebem apoio incondicional do imperialismo norte-americano e europeu, região esta onde inclusive atos pró-Palestina tem sido proibidos, como na França e em outros países, o que condenamos fortemente. O exército israelense destruiu hospitais, escolas, e bombardeou centros de refugiados, mantendo uma tática dupla de cerco e fogo contra a população palestina. Bombas, mísseis e fósforo branco são abundantes e, ao mesmo tempo, não há comida, água, energia, combustível, suprimentos hospitalares, abrigo seguro em hospitais ou escolas.

Por isso, mobilizações de massas estão ocorrendo nas maiores cidades do mundo contra os bombardeios de Israel e em solidariedade à resistência do povo palestino. Em países como os EUA e Inglaterra, são as maiores manifestações anti-guerra desde 2003. No mundo árabe milhões de pessoas se mobilizaram nos últimos dias na Jordânia (onde vivem mais de 2 milhões de palestinos), no Iraque, no Catar, no Líbano, no Iêmen, no Paquistão, no Egito e no Marrocos. No Brasil, nos manifestamos em São Paulo e em distintas cidades em defesa dos palestinos contra os crimes de Israel, exigindo imediato cessar-fogo, desocupação militar de Gaza e da Cisjordânia, e imediata punição de todos os crimes de guerra de Israel!

É urgente que as manifestações se massifiquem também no Brasil, exigindo que o governo federal rompa imediatamente todas as relações diplomáticas e militares com Israel, assim como o cessamento imediato de toda importação de armamentos israelenses, que são utilizados pelas polícias brasileiras para assassinar o povo negro nas favelas e periferias do país.

Pela diretoria do Sindicato dos Metroviários, apoiamos todas as manifestações em defesa dos palestinos contra o criminoso Estado de Israel. Saudamos os estivadores de Barcelona e da Califórnia que se opuseram ao envio de armas a Israel, aos trabalhadores canadenses que aprovaram uma resolução em solidariedade com a Palestina e exigindo que seu governo acabe com sua venda de armas para Israel”. A classe trabalhadora é uma e sem fronteiras! Estamos juntos com os trabalhadores e o povo oprimido árabe no Oriente Médio e os judeus que romperam com o sionismo e apoiam em todo o mundo o direito de autodeterminação do povo palestino e a necessidade de uma Palestina livre, do rio ao mar!