Acidentes, alagamentos e omissão. É esse o choque de gestão?

No dia 14/12 aconteceu um acidente fatal na futura estação Vila Prudente da Linha 2 – Verde do Metrô, aumentando o currículo de desastres em obras públicas dos governos tucanos em São Paulo. O projeto de expansão do transporte público em SP está sendo colocado em xeque pelo seu próprio gestor, que parece correr contra o tempo, rumo às eleições, sem se preocupar com a segurança das obras. A mídia, então, cumpre papel de deformar e desinformar os cidadãos, dando pouco ou nenhuma repercussão ao fato. Para ela, parece haver dois pesos e duas medidas. Onde vamos parar?
Há dias a cidade foi alagada e totalmente paralisada, e até hoje existem bairros submersos, em decorrência destas enchentes. Enquanto isso, Serra estava em Brasília, e nada declarou sobre o caos que se tornou a cidade de São Paulo. Sobre o acidente que provocou a morte de um operário no dia 14, as declarações são todas baseadas em uma fatalidade.

O que se observa, de fato, é a omissão dos “desgovernantes” de SP há 16 anos, pois as pessoas continuam morrendo e uma hora a culpa é dos pobres que jogam lixo nas ruas, e em outra são fatalidades.

Até quando São Paulo vai depender de São Pedro ou da lei da gravidade?

O Sindicato está acompanhando a apuração das causas do acidente e continuará cumprindo seu papel de agente fiscalizador, assim como cobrará destes governos medidas que garantam condições seguras para trabalhar e viver.

Chega de gambiarras!