ACORDO DA JORNADA: A luta é para garantir nossas escalas e jornadas

Sindicato quer a renovação de todas as cláusulas do Acordo da Jornada e o fim imediato da 4x1x4x3 noturna na Operação. Nova reunião com a empresa será realizada na quarta-feira (16/10). Participe de todas as atividades convocadas pelo Sindicato!

O Acordo Coletivo da Jornada de Trabalho terá validade até 11/11. Na primeira reunião sobre o tema, em 9/10, o Metrô não apresentou proposta, mas tem realizado vários ataques a escalas. Por isso, precisamos nos mobilizar para garantir a renovação do Acordo.
O Sindicato foi objetivo na primeira reunião com a empresa e afirmou que quer a renovação do Acordo e o fim imediato da escala 4x1x4x3 noturna na Operação, além da reposição imediata da escala base e garantia de quadro mínimo. A próxima reunião com o Metrô está marcada para 16/10 (quarta-feira).
A renovação do Acordo envolve toda a categoria e não só os que têm problemas com escalas. Por isso, agora é momento de mobilização total. Com relação à jornada não devemos realizar “quebra-galhos” muito menos fazer horas extras. Várias setoriais serão realizadas nos próximos dias.

Participe das reuniões e de todas as atividades.

Reunião no Sindicato no dia 17/10 (quinta-feira)
Horários: 10h30 e 15h30
Compareça para discutir os rumos da luta pela renovação do Acordo da Jornada. Participe!