ACORDO DA JORNADA: Todos na assembleia de 24/10 (quinta-feira)!

Duas reuniões estão marcadas com a empresa. Metroviários estão se organizando e é hora de intensificar a luta pela renovação do Acordo Coletivo da Jornada com o fim da 4x1x4x3 noturna na Operação.

O Metrô cancelou a reunião do dia 16/10 sem motivo aparente. No entanto, a Gerência de Operações convocou uma reunião com representantes dos OTMs 4 para apresentar uma proposta indecorosa de aumento da jornada e fim do adicional de periculosidade. A indignação foi muito grande e a proposta foi repudiada pelos trabalhadores do CCO.
O Sindicato também repudiou a atitude da empresa e enviou uma carta considerando esta atitude como quebra das negociações e reivindicando o fim destas atitudes de ameaças às escalas e jornadas.
No final da tarde da quinta-feira (17/10) a empresa respondeu a carta retomando o calendário de negociação onde duas reuniões (24/10 e 30/10) estão marcadas com a empresa.
Temos todas as condições para conseguir a renovação do nosso Acordo Coletivo da Jornada, com o fim da 4x1x4x3 noturna na Operação e respeitando as escalas da Manutenção. Para isso, precisamos fortalecer nossa organização. Compareça à assembleia de 24/10 para discutirmos e votarmos ações para alcançar nosso objetivo.

Participe das atividades e da assembleia!

ASSEMBLEIA, 24/10 (quinta), 18h30, no Sindicato.
Pauta: Renovação do Acordo da Jornada. Participe!