Alckmin mente: com privatização metrô não irá até Jd. Ângela

O Sindicato e categoria metroviária realizaram protesto em Audiência Pública sobre a privatização das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, que aconteceu na sexta (23/9) por conta do plano de privatização dessas linhas. A direção do Metrô respondeu perguntas e negou que a expansão da Linha 5 chegará até o Jardim Ângela, como previsto inicialmente.

Os representantes do Metrô e do Governo afirmaram que a extensão será apenas até a estação Brooklin. Dessa maneira, o projeto exclui do trajeto o bairro do Jardim Ângela, na zona sul da capital. A concorrência será aberta no mês de dezembro, e poderão concorrer empresas estrangeiras e nacionais, semelhantes as envolvidas em escândalos de corrupção.

O Metrô tem demitido arbitrariamente no último período para intimidar os trabalhadores. A empresa não apresentou maiores detalhes sobre a condição dos atuais e futuros funcionários da Linha 5, que podem estar com seus empregos ameaçados.

Todos os trabalhadores e a população devem se unir para barrar o processo de privatizações que ameaçam o patrimônio e serviços públicos! Não à privatização!