Aposentadoria Especial: Sindicato busca a reversão das demissões

O Metrô, contrariando o que decide o Tema 709 do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre recebimento da aposentadoria especial e o trabalho em área de risco, procedeu com a demissão de vários colegas que pleiteavam o benefício na Justiça e recebem por decisão liminar a aposentadoria.

O Sindicato tem ação para reintegração dos colegas e o reconhecimento do direito dos metroviários de requerer o benefício e continuar trabalhando. Apesar disso, os demitidos passam por problemas, pois além de demitidos a Justiça cassou a liminar que garantia o pagamento da aposentadoria de alguns.

O Sindicato está encaminhando, com ajuda dos parlamentares da nossa base aliada, pedido de intervenção junto ao governo do Estado e Metrô para corrigir essa injustiça e reverter as demissões. Vai debater com a comissão dos demitidos medidas de ajuda que possam ser tomadas com a categoria para manutenção do Metrus, isenção de mensalidade do Sindicato, ajuda financeira, entre outras.

Em breve vamos agendar reunião com os metroviários que estão trabalhando e têm ação para pedir aposentadoria especial para tratar do tema. Acompanhe!