Seguranças entregam pauta de reivindicações à empresa

Foto: Paulo Iannone/Sindicato

Hoje – 12/abril – ocorreu a segunda rodada de negociações com a empresa sobre a Campanha Salarial. Como resultado da forte mobilização dos Agentes de Segurança foi elaborado um documento de reivindicações do OPS para ser incorporado à pauta do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2018. Este aditivo foi entregue e apresentado durante a reunião de negociação.

Foram ouvidos Agentes de Segurança que relataram os problemas enfrentados pela categoria e defenderam os pontos reivindicados no documento. A necessidade de implementação de EPIs adicionais e equipamentos de pronta resposta, a urgência na contratação de mais funcionários e a importância de estratégias de eventos que sejam melhor elaboradas foram os pontos centrais desta negociação.

A situação crítica que se encontra o departamento de segurança é fruto de anos de descaso e falhas de gerência que permitiram a escalada da violência contra os funcionários. O canal de comunicação da empresa frente às demandas do OPS estava completamente fechado até hoje. A presença do novo chefe de departamento, tanto na reunião quanto em campo no último evento de futebol em BFU, pode indicar um novo momento para o OPS.

A empresa junto com o novo chefe se comprometeram a aceitar como legítima uma Comissão de Agentes de Segurança. Esta comissão será composta por agentes eleitos nas bases e tem como função tornar realidade as reivindicações apresentadas. Sua primeira reunião com a empresa já está marcada para 15 dias após o término da Campanha Salarial.

Foi preciso que dezenas de colegas ficassem seriamente feridos para que a empresa começasse a perceber o que os trabalhadores já reclamam há anos. Esperamos que a partir de agora ninguém mais precise ser visitado no hospital para que a empresa reveja suas prioridades. Os Agentes de Segurança estão unidos e dispostos a lutar por condições dignas de trabalho.

Mobilizem suas bases, participem das atividades de mobilização e vamos dar um basta na violência e no descaso!

Assembleia hoje, 18h30, no Sindicato. Participem e fiquem atentos às próximas atividades.

Comissão Provisória do OPS e Sindicato dos Metroviários