Assembleia decide: Dia 28/11 (terça-feira): São Paulo VAI PARAR!

Metroviárias a metroviários decidiram em assembleia da categoria a participação na Greve unificada com trabalhadoras e trabalhadores da CPTM, Sabesp, educação, da saúde e da Fundação Casa contra as privatizações, terceirizações, corte de verbas na educação e as demissões.

O governador Tarcísio de Freitas quer destruir os serviços públicos em São Paulo. Está tramitando na Alesp Projeto de Lei para entregar a Sabesp para a iniciativa privada, está tentando fazer um corte nas verbas da educação, tirando 10 bilhões do orçamento público para o setor.

Mantém sua proposta de leiloar a linha 7 da CPTM no início de 2024, tenta terceirizar setores importantes no Metrô e mantém as punições e demissões das metroviárias e metroviários que participaram das atividades da categoria.

Assembleia decide:

  • GREVE UNIFICADA no dia 28/11 (TERÇA-FEIRA).

Agenda de Luta:

  •  27/11, 16h: assembleia unificada das categorias que vão parar no dia 28, com votação simbólica, em frente à Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Centro – SP)
  • 28/11, 13h: Ato do SIMPEEM, em frente à Secretaria Municipal da Educação (Rua Borges Lagoa, 1230 – Vila Clementino – SP)
  • 28/11, 15h: ato na Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, SP)