Assembleia delibera suspensão de greve e continuidade da mobilização

Na noite de 18/10 a categoria debateu e aprovou ações sobre os principais temas que afetam os trabalhadores. Por conta das lutas e a greve marcada para 24/10, o Metrô enviou carta informando o adiamento do leilão da Linha 15 por 120 dias após 22/11 e que a licitação da terceirização das bilheterias nas Linhas 1 e 3 não está concluída e não entrará em vigência neste ano. Informou também que a movimentação do CCV e dos Técnicos de Segurança foi aprovada no Codec e agora será aprovada pela Comissão de Política Salarial do governo.

Confira o que foi aprovado:

– Suspensão da greve e manter a mobilização!

– Uso adesivo dia 26/10 em homenagem ao Dia do Metroviário e em defesa do Metrô público, contra a privatização e terceirização.

– Publicação de informe no jornal Metrô News no dia 26/10 sobre o Dia do Metroviário.

– Envio de carta ao governador Márcio França para que ele se comprometa em cancelar a privatização da Linha 15, a revisão e revogação das privatizações das Linhas 4, 5 e 17 e o cancelamento das terceirizações das bilheterias, exigindo o fim do processo licitatório em curso e a anulação dos contratos em execução nas Linhas 2 e 15. Além disso, a garantia de efetivação dos compromissos assumidos pela Companhia do Metrô durante a última Campanha Salarial.

– Manifesto contra Bolsonaro e seu projeto autoritário, de privatizações e ataques aos direitos dos trabalhadores. Faremos coleta de assinaturas nas áreas e pela internet.

– Ato neste dia 20/10 #EleNão. A partir das 15h no Masp (avenida Paulista).

– Cancelamento imediato das advertências aos dirigentes sindicais Wagner Fajardo e Camila Lisboa por defenderem na setorial do PIT as posições do Sindicato e Fenametro.

– Mobilização dos ASMs e OTMs nos dias de reunião com o DO, 22 e 31 outubro.

– Repúdio à tentativa de criar o cargo comissionado de “Encarregado” nas coordenadorias operativas da GMT.

– Reunião no dia 22/10 (segunda-feira), às 18h, no Sindicato, do Comitê Contra Bolsonaro.