Assembleia dia 10/8 definirá lutas da categoria. Participe!

Na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, às 18h30, acontecerá assembleia da categoria metroviária que decidirá os rumos das lutas do próximo período. A pauta nesse dia será de discussão e aprovação dos seguintes temas:

PR – A empresa apresentou, por meio de carta no dia 4/8, os indicadores das metas. As metas reduzem valores a maioria dos trabalhadores privilegiando o alto escalão do Metrô. Está marcada nova reunião com a empresa na próxima semana. Será nomeada uma comissão.

Atraso no pagamento no Steps –  Vários trabalhadores não receberam o pagamento de step no começo deste mês. A empresa alega falta de dinheiro e diz que vai parcelar os valores.

Intrajornada – Será marcada nova reunião com o Metrô para discutir a situação na próxima semana.

16/8: Dia de lutas contra os ataques do governo Temer – Trabalhadores de todo País estão em mobilização contra os ataques que o governo interino de Michel Temer está tentando aplicar com a retirada de direitos, arrocho e desemprego. As reformas da previdência e trabalhista ameaçam a aposentadoria de grande parte da população e o fim da CLT. Por isso, diversas centrais e entidades sindicais estão organizando um dia de lutas unificado em defesa dos direitos.

Participe da assembleia e na organização da luta dos trabalhadores!