Assembleia de 14 a 16/12: Organizar a reação contra os ataques de Doria e do Metrô

Os ataques contra a categoria estão aumentando. Um verdadeiro massacre! Falta de funcionários, demissões, terceirização das bilheterias… Sindicato e categoria precisam organizar uma forte mobilização para reverter essa situação.

Doria e a direção do Metrô seguem firmes com o objetivo de privatizar toda a empresa. Para isso, demitem e precarizam as relações de trabalho. Desmoralizar a empresa pública é a estratégia do governador e da direção da empresa. Só uma grande mobilização poderá barrar os ataques aos empregos e aos direitos.

O problema da falta de funcionários está se agravando ainda mais. Existem hoje várias estações com apenas 2 funcionários. A GOP afirmou que isso não ocorreria, mas a situação é crítica. Muitos metroviários estão adoecendo, vítimas do estresse constante.

Apesar da falta de quadro, a direção da empresa se movimenta no sentido contrário: demite os trabalhadores que têm aposentadoria especial, demite por “baixa produtividade”, busca todos os caminhos para dispensar seus funcionários. A terceirização das bilheterias também provoca cortes de empregos e de salários.

Juntando-se a tudo isso, o Metrô continua sua investida sobre o adicional de Periculosidade, pois continua querendo retirar este adicional da Pintura, Oficina de Escada Rolante e CCO. O pessoal do CCO realizou recentemente uma setorial muito boa e eles estão dispostos a participar de todas as mobilizações da categoria.

Apesar da época (final de ano), será preciso um esforço da categoria para realizar uma forte mobilização. Participe da assembleia e de todas as atividades convocadas pelo Sindicato.

ASSEMBLEIA on-line das 19h de 14/12 (segunda-feira) até 19h de 16/12. Pauta: organização da luta contra os diversos ataques à categoria. ACESSE: https://assembleia.metroviarios-sp.org.br/metro/