ASSEMBLEIA QUINTA-FEIRA, 21/6, 18h30, no Sindicato. Participe!

Metrô ameaça descumprir acordo para retaliar trabalhadores.

O Metrô assinou um acordo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no dia da paralisação (23 de maio), comprometendo-se a não descontar as horas paradas da nossa greve. Mas agora a empresa ameaça descontar as horas em que foram realizadas as setoriais da Manutenção Linha na Sé e o DSR (descanso semanal remunerado).

A empresa pretende com isso  retaliar os trabalhadores, que saíram de uma greve vitoriosa. Mas a categoria não vai aceitar esse ataque. Por isso, convocamos todos os metroviários a comparecer à assembleia que será realizada no Sindicato, no dia 21 de junho (quinta-feira), às 18h30.

Outros pontos de pauta da assembleia do dia 21 de junho: PR, equiparação salarial e periculosidade da manutenção. A assembleia poderá decidir pela decretação do Estado de Greve e uma possível paralisação.

Vamos buscar a PR igualitária

Durante a Campanha Salarial, o presidente da empresa, Peter Walker, declarou que é favorável a que a categoria decida como deve ser o pagamento da PR, se proporcional ou divisão igualitária. E que ele é a favor da realização de um plebiscito sobre o assunto.

A diretoria do Sindicato está exigindo da empresa a realização do plebiscito e que ela se comprometa a aceitar o seu resultado.

Na assembleia do dia 21, iremos conversar sobre formas de impulsionar a campanha pela realização do plebiscito.

Periculosidade

O Metrô indicou alguns funcionários para responder sobre as atribuições e responsabilidades de cada posto de trabalho sobre o pagamento da periculosidade.

O Sindicato exige a presença dos diretores nas reuniões e comissões sobre a questão.

Fique atento! Não vamos aceitar nenhum ataque à nossa periculosidade.

Equiparação Salarial

Uma das reivindicações que o Metrô não aceitou na Campanha Salarial foi a equiparação salarial. No dia 12 de junho foi realizada uma reunião sobre o tema com funcionários da operação, no Sindicato.

O Sindicato enviou a relação de aproximadamente 700 funcionários e solicitou uma reunião com a empresa para tratar do assunto.

No dia da reunião comunicaremos a categoria para realizar um ato com o objetivo de pressionar a companhia.