Assembleias discutirão 10º Congresso, Concurso Interno e Plano de Contingência

No dia 12 de janeiro, na sede do Sindicato, serão realizadas duas assembleias determinantes para os próximos passos da categoria. A primeira, a partir das 18h30, vai votar a Comissão Organizadora do 10º Congresso dos Metroviários. Além disso, também serão definidos o temário do Congresso, a programação dos prazos para publicação das teses e o processo de eleição dos delegados. Será estabelecida a proporção por áreas e a garantia mínima de participação de 2% da categoria.

Com as mudanças que estão ocorrendo no Metrô, a categoria precisa atualizar suas diretrizes e o regulamento do Sindicato para se manter na busca por melhores condições de trabalho e na defesa do transporte público, estatal e de qualidade.

Às 19h30, outra assembleia discutirá o processo seletivo interno, concurso externo e desvio de função na administração. No final do ano passado, o Metrô anunciou um concurso interno sem divulgar suas regras. Ao Sindicato foi negada reunião de emergência para discussão dos critérios. Está circulando um abaixo-assinado a todos os excluídos do concurso, buscando retificar o edital, que é muito ruim para a categoria.

Também no final de 2011, o Metrô convocou para treinamento os metroviários das áreas administrativas para o Plano de Contingência 2012, o plano “fura-greve”. Há uma profunda indignação dos trabalhadores administrativos com o plano, que abrange todas as empresas subordinadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos. Essa arbitrariedade busca enfraquecer a campanha salarial, prenunciando um clima hostil nas negociações.


Compareça às assembleias em 12 de janeiro!