Ato na estação Armênia contra a terceirização no Metrô

bilheteria_siteNa próxima quarta-feira (17/6), o Sindicato dos Metroviários vai realizar um ato no acesso sul da estação Armênia, às 17h, contra a terceirização que gera condições precárias aos trabalhadores e usuários do metrô.O protesto será feito para denunciar os frequentes casos de violência que ocorrem nas dependências da Cia. do Metrô.

Segundo funcionários, a bilheteria de recarga do Bilhete Único na estação Armênia foi assaltada duas vezes nos últimos meses. Outro exemplo das condições precárias de trabalho aconteceu no mês de abril deste ano, quando uma jovem funcionária da empresa que faz a recarga do Bilhete Único foi estuprada em seu local de trabalho. Agressões verbais e físicas também são comuns à realidade do metroviário.

Este tipo de situação se torna cada dia mais comum na rotina dos trabalhadores, principalmente sobre os terceirizados. As empresas terceirizadas precarizam o trabalho e deixam seus funcionários desprotegidos, por isso nos manifestaremos contra o essas práticas e projeto de lei que amplia a terceirização no país.

Chega de insegurança, falta de funcionários, superlotação e filas!