Ato pelas Liberdades Democráticas hoje (18/7), na Câmara dos Vereadores

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo é um dos organizadores do Ato Político pelas Liberdades Democráticas, que será realizado na sexta-feira (18 de julho), às 18h, no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo.

O objetivo do evento é denunciar e combater a crescente onda de restrição às liberdades democráticas que ocorre em todo o País, com prisões políticas, demissão de trabalhadores em greve e violação do direito de manifestação.

Um dos casos mais graves foi a demissão de 42 metroviários, que participaram de uma greve no início de junho em São Paulo. Dois deles já retornaram aos seus locais de trabalho. Os outros continuam sua luta pela readmissão, enfrentando a truculência do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Entre as várias organizações que participarão do Ato Político estão o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), MPL (Movimento Passe Livre), Comitê Estadual de Luta Contra a Repressão, Advogados Ativistas e o Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino.

O evento também contará com a participação do deputado estadual Adriano Diogo (PT),  da vereadora Juliana Cardoso (PT) e da central sindical CSP-Conlutas, além de outras entidades sindicais e da juventude.

O endereço da Câmara é viaduto do Jacareí nº 100, 1º andar, Bela Vista.