ATO PÚBLICO, dia 25/10, Pela anulação da demissão de Maruzan!

Dia 25/10 (quarta-feira) 16h, em frente ao Cidade II

 

adesivo_nao_terceiriza_novo040515CURVAS.cdrMaruzan, diretor de base do Sindicato, foi demitido por justa causa na última sexta-feira (20/10). O companheiro estava afastado por problemas de saúde e se apresentou ao trabalho logo após ter alta médica.
Maruzan é vítima da falta de funcionários na empresa e do estresse provocado por esse problema. Foi demitido em consequência de uma ocorrência na estação Belém em 11/10/2016, quando um usuário tentou burlar a linha de bloqueio.

O Sindicato está tomando todas as medidas administrativas necessárias para a anulação da demissão do companheiro e convoca toda a categoria para um ato de repúdio e pelo retorno de Maruzan ao seu local de trabalho.

Maruzan é ativista do Sindicato há 31 anos

O companheiro Maruzan é metroviário (OTM 2) desde 1986. Militante do Sindicato, é conhecido por seu comprometimento com a luta dos metroviários. Atualmente é diretor de base do Sindicato, mas sua trajetória é longa. Foi diretor da entidade de 1992 a 2010, ocupando várias pastas.

Após o episódio de 11/10/2016, o coordenador geral do Sindicato, Wagner Fajardo, vinha fazendo tratativas com o então DO Mário Fioratti no sentido de garantir o retorno de Maruzan ao trabalho. Nestas tratativas houve sinalização de que haveria a possibilidade de punição sem o risco de demissão.

No entanto, ao se apresentar ao trabalho após alta médica, foi demitido por justa causa. Isso acontece justamente num momento em que há uma falta enorme de funcionários na empresa, provocando estresse nos metroviários, que vivem sob pressão constante.