Avaliação de Desempenho: Sindicato reivindica cancelamento de quesito que prejudica metroviários!

Em reunião com o Metrô, o Sindicato reafirmou a parcialidade e subjetividade contidas na atual Avaliação de Competência praticada pela empresa. O principal ponto levantado foi no item da avaliação que trata de disponibilidade para o trabalho, onde o Metrô considera as faltas ao trabalho, mesmo as resultantes de licença médica e participação em vestibulares, como indisponibilidade para trabalho, reduzindo significativamente a pontuação do metroviário nesse quesito, prejudicando a participação em concursos internos.

O Sindicato reivindicou a eliminação desse quesito na avaliação de desempenho. Mesmo tentando justificar esse item de avaliação, o Metrô ficou de analisar nossa reivindicação e responder oportunamente.

Independente da posição do Metrô, o Sindicato está procurando a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), o Ministério Público e o próprio Judiciário para questionar a utilização de afastamento médico como instrumento para prejudicar metroviários em sua avaliação.

Ainda assim, o metroviário que se sentir prejudicado neste e em outros quesitos pode procurar o Departamento Jurídico para entrar com ação individual.