Basta de violência contra a mulher!

placa_mulheresNa última quinta-feira, 25/11, o Sindicato participou do ato que marcou o Dia Latino-americano e Caribenho de Luta contra a Violência à Mulher, realizado em frente à Secretaria de Justiça do Estado, no Páteo do Colégio.

Junto com outras entidades dos movimentos sociais, os diretores do Sindicato deram seu recado à população, despertando a consciência para a gravidade da situação da mulher nos dias atuais, quando uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil, o que faz do país o 12° no ranking mundial de assassinatos de mulheres.

Foram distribuídos panfletos informativos e, em sua intervenção, a diretora de Assuntos da Situação da Mulher, Marisa dos Santos Mendes, ressaltou a urgência de os governos federal e dos estados viabilizarem a implantação da Lei Maria da Penha, já que, até então, ela se manteve no papel, pois não garante, de fato, a punição ao agressor, tampouco possibilita acesso aos serviços essenciais, como casas-abrigo, creches, assistência médica e psicológica, centros de referência e atendimento jurídico.

Durante o ato, um documento também foi entregue à Secretaria da Justiça, reivindicando efetivas políticas de combate à violência contra a mulher. Além disso, estão marcadas audiências para discutir o tema com a Defensoria Pública, no dia 03/12, e com o Ministério Público, em 09/12.

Veja as fotos do ato aqui.


Saiba mais sobre a luta contra a violência às mulheres.