BolsoDoria: Eles querem ACABAR com todos os nossos direitos

Bolsonaro e Doria têm um objetivo comum: liquidar todos os direitos dos trabalhadores. E eles estão avançando. Sem luta, eles podem atingir completamente seus propósitos.

Doria apoiou com convicção o projeto da reforma da Previdência de Bolsonaro, que já foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados. Não foi à toa. Eles têm projetos de privatizar tudo o que for possível. Os bancos estão no comando do País e a dupla BolsoDoria apenas cumpre as suas vontades.

Os metroviários também são atingidos pelos ataques da dupla BolsoDoria. Além da reforma da Previdência, Bolsonaro quer aprovar agora o PLC 17/2019. Chamada inicialmente de “MP da Liberdade Econômica” (MP 881), o Projeto de Lei de Conversão na prática é uma reforma trabalhista disfarçada.

Altera a CLT, retira direitos trabalhistas, amplia a precarização nas relações de trabalho e traz mais riscos à saúde e à segurança da classe trabalhadora. Para se ter ideia do estrago, o PLC torna “facultativa” a constituição da CIPA.

No plano estadual, Doria já conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa a extinção e fusão de empresas estatais e tem planos de “privatização total”. No Metrô, em nome de uma suposta “reestruturação”, várias demissões foram realizadas. O objetivo é preparar o terreno para privatizar mais linhas.

Na assembleia de 30/7, discutiremos, além do Plano de Saúde dos Aposentados e das demissões na categoria, a continuidade da luta contra a reforma da Previdência e as privatizações.

ASSEMBLEIA, 30/7 Terça-feira, 18h30, no Sindicato.

Pauta: Plano de Saúde dos aposentados, demissões e continuidade da luta contra a reforma da Previdência e as privatizações